sábado, 20 de agosto de 2011

CAMINHADA PELO DESARMAMENTO EM SERGIPE

Tire uma arma do futuro do Brasil

Na tarde do dia 20 de agosto aconteceu na orla da praia de Atalaia - Aracaju, a primeira caminhada pelo desarmamento em Sergipe, como segundo ato de mobilização por um futuro sem armas. O primeiro ato foi uma campanha de doação de sangue, cujos doadores foram os próprios miltantes de entidades que participam do "Comitê de Desarmamento" e voluntários que se apresentaram para fazer o seu gesto concreto em favor da vida. A caminhada contou com centenas de pessoas, entre elas o secretário de Direitos Humanos Eduardo Oliva, o coordenador adjunto da Campanha de Desarmamento Fábio Costa, o reitor do IFS Ailton Ribeiro,  o vereador Emannuel Nascimento, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Aracaju Sílvio Santos, e as delegadas de Polícia Civil Meire Mansuet e Georlize Teles, entre outros participantes. Foram confeccionadas 230 cruzes simbolizando as 230 vítimas de armas de fogo este ano no Estado de Sergipe, até aquela data. Ao final da caminhada, todos fixaram sua cruz na areia da praia, como gesto para que tenhamos um futuro menos violento, o que é possível a partir da entrega de uma arma para ser destruída. 

O "Comitê de Desarmamento" é formado por representantes de entidades do Estado, tais como a Secretaria de Segurança Pública e a Especial de Direitos Humanos, bem como da sociedade civil, entre elas a Pastoral Carcerária e o Conselho da Comunidade na Execução Penal.  Na quarta-feira, 24/08, às 18 horas, foi oficialmente lançada a Campanha de Desarmamento, no auditório da Sociedade Semear, com a presença do vice-governador Jackson Barreto e do coordenador nacional Almir Laureano, quando foi assinado  o decreto de adesão do governo do Estado. O objetivo da Campanha é convencer ao cidadão de que a arma não protege, arma mata. Acesse o site nacional para ter mais detalhes e informações sobre os postos de entrega. www.entreguesuaarma.gov.br

Acima, destruição simbólica de uma arma durante a solenidade de lançamento da Campanha de Desarmamento em Sergipe, executada pelas mãos do coordenador adjunto do Comitê em Sergipe Fábio Costa, do coordenador nacional Almir Laureano, do vice-governador Jackson Barreto e do representante da Polícia Militar coronel Antonio.



Um comentário:

  1. Diante dessa notícia, perguntar não ofende:

    Por que uma pastoral carcerária apoia campanha de desarmamento de cidadãos honestos?

    Seria pra ajudar os bandidos a cometer seus crimes sem risco de levar um tiro?

    Aguardo resposta. Grato.

    ResponderExcluir