terça-feira, 22 de novembro de 2011

FORMAÇÃO PARA NOVOS AGENTES DA PASTORAL CARCERÁRIA

Aconteceu no sábado 19 de novembro, na cidade de Tobias Barreto - SE, Diocese de Estância, mais um mini-curso de formação para novos agentes da Pastoral Carcerária, visando habilitá-los de imediato ao trabalho pastoral em unidades prisionais. O curso contou com a participação de seis novos voluntários, que dobrarão o contingente atual de missionários que atuam no Presídio Estadual Manoel Barbosa de Souza - PREMABAS, localizado naquele município. As  temáticas foram apresentadas por Maria Rita, coordenadora estadual, e por Carlos Antonio de Magalhães - Magal, coordenador do Regional NE3 e do Nordeste. Esteve presente também no início das atividades o pároco local, padre Raimundo Ferreira Araújo, da paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos.

Novos e atuais agentes ao lado de formadores

 Neste dia foram transmitidos conhecimentos sobre a estrutura orgânica da Pastoral em nível diocesano, regional e de CNBB, o embasamento bíblico, as atividades desenvolvidas, a relação do agente de pastoral com os apenados e com os funcionários do sistema, entre outras informações fundamentais para se realizar a missão de evangelizar no cárcere.  À tarde foi realizada uma visita ao PREMABAS para um primeiro contato dos novos agentes com os internos daquela unidade prisional.
Ajude-nos a descobrir novos voluntários. "A messe é grande e poucos são os operários". Ligue (79) 9880.4714 (Rita), 9959.2233 (Magal).
E-mail: carceraria.sergipe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário