segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CONSELHO DA COMUNIDADE NA EXECUÇÃO PENAL DE SERGIPE PROMOVERÁ CURSOS DE PEDREIRO

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe, CCEP/SE, recebeu na manhã do dia 13 de janeiro, no auditório do Fórum Olimpio Mendonça, em Aracaju-SE, nova turma de egressos do sistema prisional e familiares para participar dos cursos de "Pedreiro Polivalente" e "Pedreiro de Estrutura".



Os cursos começarão no início de fevereiro e serão executados pelo SENAI, sendo o de Pedreiro Polivalente na unidade CETICC, situada na Avenida Tancredo Neves, 5600, Bairro América, no turno da tarde, e no turno da noite o curso de Pedreiro de Estrutura, no Centro de Treinamento Profissional – Av. Caçula Barreto, s/n – Conjunto Augusto Franco (anexo a quadra do SESI) , nesta capital. Com mais estas duas turmas o Conselho busca cumprir uma de suas finalidades, a de viabilizar condições de reintegração de ex-presidiários ao mercado de trabalho através da profissionalização.







Compete ao Conselho da Comunidade na Execução Penal, entre outras atribuições: visitar, pelo menos mensalmente, os estabelecimentos penais existentes no Estado de Sergipe; entrevistar presos; apresentar relatórios mensais ao Juízo de Execuções Criminais e Corregedoria dos Presídios do Estado de Sergipe, propondo as providências cabíveis; e diligenciar na obtenção de recursos materiais e humanos para a melhor assistência ao preso ou internado, em harmonia com a Direção do estabelecimento (artigos 80 e 81, da Lei n° 7.210, de 11-07-84, Lei de Execução Penal).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário