sábado, 21 de janeiro de 2012

OBRAS NO PROJETO AMIGUINHOS COM SUBSÍDIO DO ROTARY INTERNACIONAL

Na manhã do dia 12 de janeiro a diretoria do Rotary Clube Aracaju Treze de Julho esteve no conjunto Almirante Tamandaré, Bairro Santos Dumont - Aracaju, visitando a obra de reforma do telhado da sede do "Projeto Amiguinhos da PMSE - PAPM", iniciada no dia 9 do mesmo mês. 

Início da obra em 09 de janeiro, destelhamento

A reforma foi possível graças a um projeto encaminhado pelo RC Aracaju Treze de Julho ao Rotary Internacional - Fundação Rotária, para a obtenção de subsídio distrital, através do Distrito 4390, sob a responsabilidade da sua presidenta 2011-12 Jesina Terezinha. Foram destinados à obra U$ 1.700,00, correspondendo a R$ 2699,00 na época da aprovação, e que foram utilizados basicamente na compra de materiais tais com telhas, ripas e caibros, bem como em parte do custo de mão-de-obra. 
O Instituto Amigos da Inclusão Social - IAIS, presidido pelo rotariano Carlos Antonio de Magalhães - Magal, é a entidade que dá suporte ao PAPM, estando também sob sua responsabilidade o encaminhamento da solicitação do subsídio e o acompanhamento da execução da reforma, juntamente com o RC Aracaju Treze de Julho, parceiro e padrinho oficial. O Instituto buscará agora parceiros para a pintura do prédio.

Retelhamento, após troca de ripas, caibros e telhas danificadas

Segundo o diretor executivo do IAIS e do PAPM, o rotariano sargento Sandro Soares, os objetivos gerais do Projeto são os seguintes: 
- Desenvolver trabalhos sócio-educativos que possibilitem a consciência e o exercício da cidadania, disciplina de vida e preparo para o convívio social futuro, vendo a criança como cidadão e como agente transformador da sociedade; e 
- Proporcionar cidadania, amor, respeito e educação às crianças envolvidas, através de alfabetização, reforço escolar, atividades artísticas e culturais além de integrar a comunidade local com a Polícia Militar.
O PAPM atende hoje 150 crianças e adolescentes do Conjunto Almirante Tamandaré e adjacências no turno matutino.


Presidentes do IAIS e do RC Aracaju Treze de Julho, diretores e voluntários visitam a obra do Projeto Amiguinhos da PMSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário