segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CONSELHO DA COMUNIDADE NA EXECUÇÃO PENAL DE SERGIPE PROMOVE CURSO DE PEDREIRO POLIVALENTE

Foi iniciado na noite do último dia 6 de março, no Centro de Treinamento Profissional do SENAI, situado na Av. Caçula Barreto, s/n – Conjunto Augusto Franco (anexo a quadra do SESI) , Aracaju - SE, mais um curso profissionalizante para egressos do sistema penal e familiares de internos, promovido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal do Estado de Sergipe - CCEP/SE, e executado pelo SENAI. Foi programado e oferecido o curso de "Pedreiro Polivalente", com carga horária de 160 horas, com o intuito de se dar aos alunos a oportunidade de trabalhar por conta própria, como autônomo, ou em alguma  empresa de construção civil. Vinte e dois inscritos estão participando com entusiasmo, e se espera um bom aproveitamento, com assiduidade e pontualidade. 
O presidente do Conselho, sr. José Raimundo de Sousa falou aos egressos e familiares, estimulando-os a participarem e se dedicarem com afinco às tarefas diárias transmitidas pelo professor, visando o pleno aprendizado profissional e em consequência uma maior oportunidade de inserção no mercado de trabalho. 


O SENAI é o maior parceiro do CCEP/SE, financiando e ministrando o curso em suas instalações, a Vara de Execuções auxiliou no cadastro dos alunos, o SENAC, como nos cursos anteriores, fornecerá o lanche, e estão sendo feitas gestões junto ao SINPOL/SE - Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe, a fim de se conseguir ajuda de custo para a aquisição dos vales-transporte dos alunos. 
Estiveram presente na aula inaugural, além do presidente do CCEP/SE, os conselheiros Agnaldo Teixeira Carvalho Sales, Ana Luíza Meneses Silva e a assistente Clenilde Santos Alferes, bem como o consultor do SENAI de relações com o mercado, Agildomar Monteiro de Lima, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário