sábado, 18 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DO COMITÊ DE DESARMAMENTO DE SERGIPE

Na quinta-feira 16, às 10:30 horas, na Sociedade Semear, Aracaju, foi realizada mais uma reunião do "Comitê de Desarmamento de Sergipe", por um futuro sem armas. Esteve presente o coordenador da campanha em exercício, Fábio Costa, além de diversos membros do Comitê, que discutiram a continuidade da campanha em nível estadual, conforme deliberação nacional, e a necessidade de um maior apoio dos órgãos estaduais para se obter melhores resultados no recolhimento de armas. 



Foi convidado para a reunião o secretário de Direitos Humanos Eduardo Oliva, que expôs as  dificuldades da Secretaria, implantada a menos de um ano e sem a estrutura necessária para atender as diversas demandas que chegam, mas que se desdobrará este ano para melhor se integrar ao Comitê e realizar as tarefas pertinentes, e aproveitou para apresentar os novos membros de sua equipe que deverão participar mais intensamente dos trabalhos. 
A delegada Georlize Teles esteve com o delegado João Batista, superintendente da Polícia Civil - Secretaria de Segurança Pública, e marcou uma audiência para uma representação do Comitê visando definir e efetivar os postos de recolhimento de armas, que infelizmente não foram implantados, na prática, no ano passado.


O "Comitê de Desarmamento" é formado por representantes de entidades do Estado, tais como a Secretaria de Segurança Pública bem como a de Direitos Humanos, e da sociedade civil, entre elas a Pastoral Carcerária, que se fez presente representada pelo coordenador do Regional NE3, Carlos Antonio de Magalhães - Magal. O objetivo da Campanha é convencer ao cidadão de que a arma não protege, arma mata, dando todas as facilidades para a entrega, inclusive recompensa.
Maiores informações acesse:

4 comentários:

  1. Diante dessa notícia, perguntar não ofende:

    Por que uma pastoral carcerária apoia campanha de desarmamento de cidadãos honestos?

    Seria pra ajudar os bandidos a cometer seus crimes sem risco de levar um tiro?

    Aguardo resposta. Grato.

    ResponderExcluir
  2. ... e depois de mais de 8 meses, eles ainda não responderam! Tenham a hombridade de responder:

    Por que uma pastoral carcerária apoia campanha de desarmamento de cidadãos honestos?

    Seria pra ajudar os bandidos a cometer seus crimes sem risco de levar um tiro?

    Vamos, deixem desse silenciozinho covarde e respondam a verdade. Estou esperando...

    ResponderExcluir
  3. Ontem, 22 de abril, fez 1 ano (isso! UM ANO!) que postei o primeiro comentário e vocês não responderam? Fico impressionado com a coragem e hombridade de vcs! Lá vai a pergunta de novo. Será que respondem agora?

    Diante dessa notícia, perguntar não ofende:

    Por que uma pastoral carcerária apoia campanha de desarmamento de cidadãos honestos?

    Seria pra ajudar os bandidos a cometer seus crimes sem risco de levar um tiro?

    Aguardo resposta. Grato.

    ResponderExcluir
  4. ... e nos aproximamos de 2 anos sem resposta! Aproveitem o ensejo e comentem a atitude desse padre: ele agiu certo ao defender a paróquia? Ou devia deixar os bandidos agir e até atentar contra a vida dele e de outros que ali estivessem? Grato http://www.defesa.org/padre-atira-em-assaltante-em-santa-maria/

    Padre atira em assaltante em Santa Maria
    23 de Janeiro de 2014 – Um dos criminosos foi baleado no ombro e o outro acabou fugindo

    Prestou depoimento na tarde desta quinta-feira, o padre Mauri Francescatto, 39 anos, autor do disparo que feriu um dos ladrões que tentou assaltar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Presidente Vargas, em Santa Maria. Segundo o titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), André Diefenbach, o revólver estava registrado no nome do autor do tiro, e, com isso, o porte da arma é legal.

    O ladrão baleado, Valdocir do Nascimento, 31 anos, possui vários registros na Polícia Civil e condenações anteriores pelo mesmo crime. Ele está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado regular, sob custódia da Brigada Militar (BM).

    O assalto
    Por volta das 4h desta quinta-feira, a tentativa de assalto à Igreja Nossa Senhora de Fátima acabou frustrada. Ao ver um um homem carregando um aparelho de TV, um homem efetuou um disparo de revólver que atingiu o ombro esquerdo do ladrão. Em um primeiro momento, a informação é de que o autor do disparo teria sido um vigilante, porém a polícia descobriu posteriormente que se tratava do pároco da igreja.

    Conforme Diefenbach, o bandido que foi preso em flagrante deve permanecer por três ou quatro dias internado. Após, será indiciado por roubo à residência e encaminhado à Penitenciária Estadual, no distrito de Santo Antão. A polícia já tem suspeitas de quem é o comparsa de Nascimento e seguirá as investigações nos próximos dias.

    A reportagem tentou entrevistar o pároco na 3ª DP, mas ele disse, por meio da policial civil que estava na delegacia, que não falaria com a imprensa.



    Extraído de http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2014/01/padre-atira-em-assaltante-em-santa-maria-4397937.html

    ResponderExcluir