segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TUMULTO NO SISTEMA PRISIONAL DO RECIFE DEIXA 2 MORTOS E 4 FERIDOS

Três presos que se feriram foram levados para o Hospital Otávio de Freitas. Policial militar precisou de seis pontos após levar uma pedrada na testa.

Duas pessoas foram mortas e outras quatro ficaram feridas em um conflito ocorrido na manhã deste domingo (26), no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no Recife. Os dois mortos eram detentos da unidade. Todos os feridos já receberam alta. Um deles é policial militar – ele precisou de seis pontos na cabeça após levar uma pedrada. Os três presos que se feriram foram levados para o Hospital Otávio de Freitas. Um detento morreu durante confronto com a segurança do presídio e o outro morreu depois, durante um conflito entre grupos rivais. O tumulto começou por volta das 8h, assim que foi aberto o horário de visitas. “No momento de divisão das três unidades [em janeiro], mudou a direção, e isso deixou algumas pessoas insatisfeitas. A organização é diferente, mais rígida, tem agora uma revista padrão”, explica o coronel Romero Ribeiro, secretário de Ressocialização.
Estrutura
Em janeiro, o antigo presídio Aníbal Bruno foi dividido em três unidades com capacidade para 1.500 pessoas – atualmente há 5.300 vivendo lá. De acordo com a Secretaria de Ressocialização, 5.300 presos estão no Conjunto Prisional Aníbal Bruno, que tem capacidade para 1.500. Destas, 800 estão no presídio Frei Damião de Bozzano, 1000 no Agente Marcelo Francisco de Araújo e 3.500, no presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, onde ocorreu o tumulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário