quinta-feira, 5 de julho de 2012

Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe - reunião de trabalho e confraternização junina












Na última quinta-feira, 28 de junho, os membros do Conselho da Comunidade Na Execução Penal de Sergipe participaram, nas instalações do SEBRAE - Aracaju, de mais uma reunião a fim de debaterem questões candentes à reinserção dos egressos do sistema penal em Sergipe.
A reunião contou com a participação do presidente do Conselho, Raimundo de Sousa, do vice-presidente Carlos Antônio de Magalhães, o Magal da Pastoral, e de demais conselheiros que debateram temas como: a falta de estrutura na enfermaria do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto - COPEMCAN, a situação no curso de pedreiro polivalente como também determinaram o calendário de visitas aos presídios do interior e da capital do estado.
  

Raimundo de Sousa comentou que as ações do CCEP devem repercutir ainda mais na sociedade futuramente. "O Conselho ainda é muito novo no estado e algumas dificuldades encontradas são devido a isso. Muitas vezes é preciso pedir ajuda para a compra de vale-transporte e cestas básicas para os egressos e familiares que estão frequentando as aulas de cursos como o de pedreiro polivente, ofertados pelo CCEP em parceria com o SENAI. Estamos lutando para alcançar nossos abjetivos", conclui Raimundo.
O defensor público Anderson Amorim, também falou sobre a importância do Conselho, ressaltando que: "É importante romper o preconceito que a sociedade tem para com o presidiário, achando que o mesmo deve sofrer. Por isso é necessário um trabalho de conscientização e investimento sobre a questão para que haja menos reincidência criminal e mais reinserção do egresso na sociedade.
Ao final da reunião foi realizada uma confraternização junina, comemorando o aniversário de Magal, que na data completou seus 59 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário