sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mensagem de MAGAL DA PASTORAL - eleições 2012

Aos companheiros e companheiras, irmãos e irmãs, leitores e leitoras do nosso blog.

Estive parcialmente ausente da redação do nosso blog durante o período eleitoral, mas fiquei sempre atento para que ele mantivesse o padrão de informação que o leitor merece. Quero aqui agradecer aos que residem e votam em Aracaju, pela confiança em nós depositada nas urnas eleitorais, embora não tenhamos conseguido a vitória na candidatura de vereador. A nossa luta, propósitos e trabalho para uma sociedade digna e justa continuam firme independente de mandato.

Abaixo segue um pouco da nossa história, para aqueles que não a conhecem. Preservei o blog da propaganda eleitoral.
 
Um grande abraço,
MAGAL DA PASTORAL
Coord. da Pastoral Carcerária
CNBB - Macrorregião Nordeste
MAGAL DA PASTORAL, Carlos Antonio de Magalhães, engenheiro mecânico e de petróleo, casado com Maria Célida, pai de Christiane e Cinthia, inicia em 1987, junto com um grupo de cristãos da comunidade do Grageru, os trabalhos da Pastoral Carcerária em Sergipe, sendo seu primeiro coordenador. Visitando as prisões, se indigna com a situação de marginalização em que se encontram os presos e assume uma postura de solidariedade, engajando-se na luta pela observância e respeito aos direitos humanos para a população carcerária, historicamente excluída de quaisquer políticas públicas.
Sua militância político-partidária ocorre a partir de 1996, com a “Campanha da Fraternidade” da CNBB, onde percebe que é possível aliar fé e política. Em 1999 filia-se ao Partido dos Trabalhadores e se aposenta da Petrobras, onde trabalhou durante 23 anos como engenheiro de produção de petróleo.
Nessa luta política, MAGAL DA PASTORAL consegue a adesão de vários segmentos da Igreja Católica, de entidades da sociedade civil, de trabalhadores da Petrobras e de outras empresas, e consegue eleger-se vereador em 2000. Com atuação destacada e capacidade de aglutinação, assume a condição de líder do Prefeito.
No Parlamento Municipal é autor de diversas leis, entre elas a que amplia a licença maternidade das servidoras públicas municipais de 4 (quatro) para 6 (seis) meses (Lei 3539 de 25/02/2008). É também autor do Projeto de Resolução que criou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju, sendo seu primeiro presidente, durante o período 2002/2003;
Sempre atento e com disposição para desenvolver atividades sociais, profissionais e políticas que beneficiem a sociedade, mesmo que  de forma voluntária, MAGAL DA PASTORAL participa do Conselho da Comunidade na Execução Penal – CCEP, do Rotary Internacional, do Conselho de Engenharia e Agronomia – CREA, do Sindicato dos Engenheiros, do Projeto Amiguinhos e do Instituto Amigos da Inclusão Social - IAIS, no trabalho com crianças e adolescentes, da Banda Gente Livre, do Partido dos Trabalhadores, dentre outras.
Em sua caminhada assume também compromissos sociais, na perspectiva de mudanças estruturais que beneficiem os segmentos excluídos da sociedade, apoiando os movimentos sociais da cidade e do campo, as organizações sindicais em busca da dignidade profissional, as associações comunitárias e de moradores, as associações de pescadores, as Pastorais Sociais da Igreja Católica, os conselhos de segurança, grupos de Alcoólicos Anônimos, além do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos - MOTU, em suas lutas por moradia, saúde, educação, saneamento básico, creche, transporte coletivo e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário