quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

1ª Reunião da Pastoral Carcerária de Sergipe - 2015

Aconteceu no último domingo 11 de janeiro a primeira reunião de 2015 da Pastoral Carcerária de Sergipe, no salão paroquial da Igreja N. S. do Rosário - Aracaju, que contou com as presenças dos padres Cláudio Dionízio (coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Aracaju), Antonio (auxiliar da coordenação das PSAA) e Farias (diretor espiritual da PCr da Arquidiocese de Aracaju), além de agentes de pastoral e dois estudantes da Universidade Federal de Sergipe.

A reunião teve como motivação a troca de idéias visando a busca de novos os operários para a evangelização nos presídios, além de vislumbrar encaminhamentos junto às autoridades do sistema para que seja possível um melhor trabalho nas unidades prisionais, com menos obstáculos e mais parcerias.

Magal (dir.), padres Cláudio e Antonio, e agentes da PCR

Padre Cláudio Dionizio citou um decreto celebrando um convênio entre a Santa Sé e o Governo do Brasil, que deverá ser analisado para dar o devido encaminhamento das questões legais visando facilitar a evangelização nos presídios. Foi proposta uma maior divulgação da PCr em especial nas paróquias onde os padres já tenham uma maior afinidade e conhecimento. Padre Farias deverá fazer um contato com a Secretaria de Justiça de Sergipe (SEJUC-SE) para marcar uma audiência com o novo secretário Antonio Hora. Os alunos da UFS se propuseram a viabilizar um debate na Universidade como forma de divulgação do trabalho da Pastoral Carcerária. 

Rita (à esq.), padre Farias (centro), estudantes e agentes da PCr

Ficou acertado que na próxima reunião, no dia 08 de fevereiro, teremos um dia de aprofundamento, culminando com a eleição do novo colegiado dirigente da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju.

Agentes da Pastoral Carcerária de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário